conhecer a selagem capilar



Resumo escrito por:itamarps
Linha fina: Ter um cabelo com vida e sem aspecto seco é o que buscam as mulheres.

Cada dia mais as mulheres buscam métodos e tratamentos para hidratar e dar vida aos cabelos. Processos como tinturas, alisamentos, poluição e sol danificam os fios e abrem as suas fibras, fazendo com que o cabelo fique fraco, com aspecto de seco e quebrado, sem contar as pontas duplas. Entre um dos métodos mais utilizados atualmente pelas mulheres e que mostra ser eficiente é a Selagem Capilar. Os benefícios da Selagem Capilar são diversos, e promete trazer de volta a vida aos cabelos e ainda auxiliar os cabelos que fazem alisamentos como a escova progressiva.

A Selagem Capilar

O objetivo da Selagem Capilar como diz o próprio nome é selar e fechar as fibras capilares, o que automaticamente hidrata os fios e os deixa mais saudáveis. Este método não usa formol, e tem como principal ativo à queratina. Este ingrediente é um dos responsáveis dos benefícios da selagem capilar, assim além de fornecer uma hidratação este método deixa os fios protegidos. Algumas mulheres vêm fazendo a selagem em conjunto com alisamentos, e dependendo do cabelo o alisamento é substituído pela selagem. Assim outro dos benefícios da Selagem Capilar é a ajuda em manter os cabelos lisos para aquelas que desejam.

Benefícios da Selagem Capilar

O diferencial e benefícios da selagem capilar se encontram na Queratina usada, e a abstenção do formol. A queratina está presente naturalmente nos cabelos e sua ação é potencializada com seu uso. Muitos xampus, condicionadores e cremes de tratamentos têm a queratina como principal ativo. Nos benefícios da selagem capilar estão: fios mais fortes e resistentes, protege o cabelo, aspecto de fios com vida e com brilho tirando a imagem de ressecado, e os fios ficam mais macios e hidratados.

Por não danificar o cabelo por ser feito a cada 30 dias, e ainda garante um efeito liso. Outro dos benefícios da selagem capilar é que por não trabalhar com produtos químicos fortes como o formol então o risco de intoxicação é zero, e as alergias são difíceis de acontecer. O valor pode variar de R$ 150 a R$ 300, dependendo do cabelo. O processo de aplicação é feito primeiro com a colocação do produto no cabelos, depois é passado a chapinha e secador, e por último o cabelo é lavador e escovado novamente.

Selagem Capilar Recupera Fios dos Cabelos Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/lifestyle/fashion-and-beauty/2368728-selagem-capilar-recupera-fios-dos/

Comentários