conectar o romantismo e a natureza


Resumo escrito por:LaksitaBro
Romantismo e natureza estão ligados porque os artistas e filósofos do período romântico enfatizou a glória ea beleza da natureza eo poder do mundo natural. Alguns estudiosos do romantismo acreditar que os românticos tratados natureza de uma forma quase religiosa. Razões para o desenvolvimento desta ligação forte entre o romantismo ea natureza incluem a Revolução Industrial, o que levou muitas pessoas a deixar as áreas rurais e vive em cidades, separados do mundo natural. Além disso, durante os séculos 18 e 19, quando o romantismo era popular, grandes áreas de europeus e norte-deserto americano tinha sido domada, de modo que se tornou geralmente muito mais seguro para as pessoas a viajar para essas áreas e observar as suas maravilhas naturais. A conexão entre o romantismo ea natureza também pode ter aumentado, em parte, como uma reação contra a ênfase científica da filosofia do Iluminismo e contra as normas culturais desse período.

Muitos artistas romanticist, escritores e filósofos acreditam no mundo natural como fonte de emoções saudáveis ​​e idéias. Por outro lado, o mundo emergente urbano, industrializado foi muitas vezes retratada como uma fonte de emoções saudáveis​​, moral e pensamentos. Românticos, como Henry David Thoreau acreditava que os seres humanos foram feitos para viver no mundo da natureza, ao invés do mundo urbano. A conexão entre o romantismo ea natureza foi, em grande parte formado com esse conceito central que a verdadeira auto do homem podem ser encontrados no deserto, em vez de na cidade.

A conexão entre romantismo e natureza reforçada com a idealização de culturas folclóricas e costumes. Improvisação e espontaneidade na arte, música e literatura tornou-se mais amplamente aceitável. Muitas obras do período romântico enfatizam a unidade da humanidade com o mundo natural, ao contrário de muitas escolas anteriores da arte e da filosofia. Estas escolas anteriores de pensamento humanidade tipicamente considerada separada e muitas vezes distante do mundo natural. Enquanto romantismo elevou a conexão com a natureza a um nível quase religioso, dando-lhe atributos moralmente edificantes e desejáveis​​, escolas anteriores de pensamento filosófico, muitas vezes atribuídos base, más qualidades para o mundo natural.

Escritores e artistas do período romântico tipicamente dependem fortemente de imagens naturais em seu trabalho. Esses artistas e escritores usar cenas e imagens do mundo natural para estimular a imaginação do seu público. Obra do período romântico muitas vezes dá dicas de introspecção e uma busca por auto ou identidade. Romantismo geralmente coloca uma forte ênfase nas emoções inspiradas pela beleza do mundo natural.
Conexão entre o Romantismo ea Natureza Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/humanities/arts/2367198-conex%C3%A3o-entre-romantismo-ea-natureza/

Comentários