comunicar imediatamente que seu celular foi roubado



Resumo escrito por:LaksitaBro
Se o seu celular for roubado, você deve entrar em contato com a operadora para suspender a sua conta para que outras pessoas não podem fazer chamadas ou textos usando, e avisar a polícia. Uma vez feito isso, você pode determinar a melhor forma de substituir o telefone. Se você tem seguro em sua conta, em seguida, obter um novo é geralmente bastante simples e relativamente barato. Diferentes tipos de telefones, como pré-pago ou mês a mês, deve ser substituído na forma que é mais simples e menos caro - muitas vezes apenas por comprar um novo.

Desativando a sua conta
Dependendo do tipo de serviço que você usa, você pode ou precisar ligar para seu fornecedor de serviços de telefone celular (também chamado de operadora) ou usar seu site para denunciar um telefone roubado. É uma boa idéia fazer isso o mais rápido possível, pois as pessoas podem imediatamente começar a fazer chamadas não autorizadas com ele. Deixar de comunicar imediatamente que seu celular foi roubado pode deixá-lo financeiramente responsável por algumas das chamadas feitas sobre o assunto. Lembre-se de entrar em contato com a polícia local para relatar o roubo, especialmente se este for exigido pelo seu provedor de serviço de telefone.

O fornecedor de serviços e que a polícia pode precisar o seu número de telefone de identificação - o que pode ser chamado de ESN, MEID, ou IMEI, dependendo do tipo de telefone. Esse número pode ser encontrado na etiqueta sob a bateria ou, em alguns casos, do lado de fora da caixa que o telefone veio originalmente dentro Infelizmente, se o seu celular for roubado, você pode não ser capaz de obter este número, para é uma idéia muito boa para anotá-la antes de acontecer alguma coisa.

Recuperando o seu telefone
Você pode ser capaz de simplesmente encontrar um telefone que foi roubado, em vez de precisar comprar um novo. Sites de rastreamento permitem que você use um computador para rastrear a localização de um telefone baseado no Sistema de Posicionamento Global (GPS) de software e hardware no dispositivo. Muitos destes serviços requerem o download de um aplicativo (app) para o telefone antes que ele possa ser rastreado, no entanto, de modo que você pode ter de pensar no futuro para usar este serviço.
Você também pode usar a internet para ver se alguém tem informações sobre o seu telefone em falta. Alguns sites permitem que você registrar o número do seu telefone identificação e alertar se alguém encontrou relatórios. Se o seu telefone é automaticamente configurado para compartilhar fotos on-line ou outras informações, você pode ser capaz de ver onde o telefone está sendo usado e rastreá-lo dessa maneira. Algumas pessoas já tentou ligar seu telefone em falta e oferecendo uma recompensa para seu retorno, embora não todos é confortável de negociação desta forma.

Substituição de um contrato de telefone
Se você não consegue encontrar o seu aparelho roubado, então você precisa para começar um novo e tê-lo ligado ao seu serviço. Você pode ter que gastar dinheiro para substituir o telefone, se você comprou e estabelecer um contrato na época. Empresas de telefonia móvel freqüentemente oferecem descontos especiais para os clientes novos, mas um novo telefone para uma conta criada pode vir a um preço mais elevado. Muitos fornecedores de serviços vender seguros que podem ajudá-lo a cobrir algumas despesas, se o celular for roubado, no entanto.
Seguro de telefone celular também pode ser comprado de empresas de terceiros e ajudar a protegê-lo se o seu celular é roubado. Tenha cuidado para não pagar o seguro duplo, no entanto, alguma casa ou locatário eo seguro automóvel pode cobrir a substituição sob certas condições. Se o seu celular é roubado de seu veículo ou casa, por exemplo, então você pode ser capaz de obtê-lo substituído em um desses planos. Se é tomado quando se está fora ou em outro local, estes planos não são susceptíveis de proteger você.

Substituindo telefones pré-pagos
Se você tem um pré-pago ou de mês a mês-plano, então você ainda pode pedir a operadora para parar o serviço para o telefone. Dependendo da empresa, o telefone poderá continuar trabalhando até que se esgote de pré-comprados minutos, ou o transportador pode congelar sua conta e evitar o uso adicional de seu telefone. Nestes casos, você pode querer arriscar os minutos para um ou dois dias, para ver se alguém encontrou o seu telefone e quer devolvê-lo para você. É uma boa idéia para manter o seu número de casa ou o endereço de e-mail na sua lista de chamada, de modo que alguém que encontra um telefone perdido pode facilmente em contato com você.
Com muitos serviços pré-pagos, substituindo o telefone é mais barato, desde que o modelo que você tem é bastante simples. Modelos de telefone mais caro pode tornar o seguro vale o custo, mas os mais baratos podem ser substituídos por menos dinheiro do que a cobertura. No entanto, você ainda deve reportar o roubo tanto para o seu fornecedor de serviços de telefone celular e seu departamento de polícia local se o telefone for roubado, pelo menos dentro de alguns dias. A empresa pode impedir alguém de ter o seu número, recebendo suas chamadas, e compra de novos minutos no telefone.
O que devo fazer se meu telefone celular roubado Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/how-to/electronics-and-gadgets/2325485-que-devo-fazer-se-meu/

Comentários