como será no futuro o uso do mouse

Mouseless

Crítica escrita por:gilduarte
Como o rato do computador se manteve praticamente inalterado nas últimas décadas, temos cada vez mais proficiente em funcionamento do rato de dois botões. Recentemente, vários multitouch e tecnologias de interacção gestual têm sido explorados como meio de implementação de métodos alternativos para interagir com um computador. Apesar destes avanços em tecnologias de hardware de computação, os dois botões do rato do computador manteve a forma predominante de interagir com um computador. A invenção Mouseless elimina a exigência de ter um rato físico completo, mas ainda possibilita a interacção intuitiva de um rato física que estamos familiarizados. Mouseless consiste em um infravermelho (IR) feixe de laser (com linha de boné) e uma câmara de infravermelhos. Ambos laser infravermelho e câmara IR estão embutidos no computador. O módulo de raio laser é modificado com um boné de linha e colocado de tal forma que ele cria um plano de laser IR acima da superfície do computador fica ligado. Os copos de usuário sua mão, como se um rato física esteve presente por baixo, e as luzes laser até a mão que está em contacto com a superfície. A câmara detecta os blobs IR IR brilhante utilizando visão por computador. A mudança na posição e as modalidades destas bolhas são interpretados como o movimento do cursor do rato e cliques do rato. À medida que o usuário move a sua mão se move o cursor na tela de acordo. Quando o usuário bate seu dedo indicador, o tamanho da gota e mudanças a câmara reconhece o clique do rato se destina.

Como podemos melhorar nossa visão algoritmos de computador, uma extensa biblioteca de gestos poderiam ser implementadas, além de movimentos e cliques do rato. Gestos multitouch típicos, tais como zoom in e out, bem como novos gestos, como balling punho são uma medida do possível. Além disso, o uso do laser de feixes múltiplos, permitiria o reconhecimento de uma ampla gama de movimentos de mão livre, permitindo que novos gestos do rato hardware não podem suportar.

Nós implementamos um sistema protótipo totalmente funcional de trabalho "Mouseless" que custa aproximadamente 20 dólares para construir.
Mouseless Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/products/consumer-electronics/2034507-mouseless/

Comentários