como os astronautas se alimentam no espaço?

Comida Espacial - alimentação extra-terrestre

Resumo escrito por:FlordaLua
Os astronautas de hoje têm até direito a refeições criadas por célebres chefes de cozinha.
No começo das explorações espaciais, a comida dos astronautas era expremida a partir de um tubo, parecido com o de creme dental. As maiores diferenças entre a comida espacial e a comida comum está na embalagem e no design. A comida espaçial precisa ser embalada cuidadosamente de modo que não flutue em ambientes de baixa gravidade.
A missão Skylab, lançada em 1973, oferecia ainda mais confortos caseiros. Uma grande sala de jantar e uma mesa permitiam que os astronautas se sentassem para comer.
Em um ambiente em gravidade, o aroma da comida não chega ao nariz da mesma forma que na Terra. Como o cheiro é parte essencial do sabor, os astronautas perdem muito do sabor dos alimentos.
O onibus espacial carrega cerca de 1,7kg de alimentos, dos quais 450gramas correspondem ao peso da embalagem, por astronauta/dia. Os astronautas recebem três refeições ao dia, além de pequendos lanches para os intervalos.
A comida no espaço precisa ser projetada e embalada para evitar deterioração. Como ônibus espacial não dispõe de um refrigerador, os alimentos precisam se manter frescos em temperatura ambiente.
As cozinhas dos ônibus espacial não precisam ser muito equipadas, porque a maioria dos alimentos está praticamente pronta para o consumo.
Reconstituir e aquecer um prato leva de 20 a 30 minutos. Cada astronauta tem uma bandeija de refeição que retém todos os recipientes de comida. As refeiçoes ficam armazenadas em armários dotados de bandejas, na ordem em que serão consumidas pelos astronautas.
Para resolver o problema da alimentação dos astronautas em viagens espaciais mais longas, a NASA planeja cultivar frutas e legumes em fazendas espaciais _ estufas com controle de temperatura, iluminação artificial e um sistema hidropônico, que usa nutrientes em vez de terra.


Comida Espacial - alimentação extra-terrestre Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/exact-sciences/engineering/1879130-comida-espacial-alimenta%C3%A7%C3%A3o-extra-terrestre/

Comentários