como medir o consumo da energia elétrica

Medição de Energia Elétrica

Resumo escrito por:LaksitaBro
A energia é medida em joules, um termo nomeado após o físico James Prescott Joule. Um joule é aproximadamente a quantidade de energia necessária para elevar a uma libra (0,45 kg) de peso uma distância vertical de nove polegadas (22,9 centímetros). É, no entanto, geralmente mais conveniente pensar electricidade em termos de potência, que é dividida pelo tempo de energia, ou a taxa a que ele flui. Isso dá a unidade, possivelmente, mais familiar do watt, em homenagem ao cientista James Watt. Um watt é equivalente a um joule por segundo.

Há um certo número de outras unidades que se relacionam com electricidade. O coulomb é a unidade de carga elétrica. Pode ser considerado como uma quantidade de electrões - 1,6 x 1019 - uma vez que todas electrões têm o mesmo, muito pequeno, de carga. O ampere, geralmente abreviado para "amp", é a unidade de corrente elétrica, ou o número de elétrons que fluem em um determinado período de tempo. Um amplificador é equivalente a um coulomb por segundo.

O volt é a unidade de força eletromotriz, ou a quantidade de energia que é transferida por unidade de carga, ou coulomb. Um volt é equivalente a um joule de energia que está sendo transferida para cada Coulomb de carga. Poder, em watts, é equivalente a volts multiplicado por amplificadores, para uma corrente a 100 volts cinco ampères seria equivalente a 500 watts.
Medição de Energia Elétrica Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/exact-sciences/physics/2366138-medi%C3%A7%C3%A3o-energia-el%C3%A9trica/

Comentários