como fazer para se vender a si própio



Resumo escrito por:douceetfurieuse
O que você faz para ser contratado? Simples: coloque-se aos pés do seu entrevistador e se foque nas necessidades dele, e você se tornará irresistível. Descubra o máximo que puder sobre a empresa: qual é sua área de atuação? Qual é a sua missão, quem são os seus consumidores? Quais são as prioridades e responsabilidades do entrevistador? Quanto mais você souber, mais você poderá perguntar sobre a oportunidade de trabalho. Estude a descrição da vaga pela qual se candidatou. Seja claro no que é esperado e se você tem experiência e habilidade para fazê-lo. Faça um resumo das suas habilidades e pratique discutindo como eles podem somar às necessidades do emprego. Escreva exemplos específicos que demonstram essas habilidades e se prepare para falar fluentemente e inteligentemente sobre elas. Esteja a postos, mantenha contato visual e aperte firmemente a mão do entrevistador. Vista-se um ponto acima do que é esperado para a vaga que você está se candidatando. Fique atento para não parecer desesperado. Transforme aquelas que podem ser eventuais fraquezas em pontos fortes. Você pode dizer "eu não trabalhei em promoção de eventos, mas eu coordenei uma festa na escola do meu filho que teve o dobro de presentes em relação ao ano passado".
Fique calmo e confiante. Use exemplos específicos para descrever o quão bem você se encaixa na vaga. Pergunte para demonstrar um verdadeiro interesse no cargo. No processo, entreviste o entrevistador para descobrir o quão aberto ele está. Tente descobrir qual o estilo de trabalho da empresa, e se os funcionários estão felizes em trabalharem lá. Você está tentando saber se você quer trabalhar lá tanto quanto eles querem que você trabalhe lá. Demonstre que você sabe resolver problemas. Identifique se a empresa está passando por algum problema, ou algum problema iminente que possa existir, e fale sobre como você poderia resolvê-lo. Faça com que o entrevistador sinta que está fazendo um bem ao contratá-lo. Esteja entusiasmado, seja verdadeiro e amigável. Despeça-se com um "obrigado" que reitere suas qualificações e transforme a entrevista em um evento memorável para o entrevistador.
Como Se Vender? Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/guidance-self-improvement/2194975-como-se-vender/

Comentários