como fazer para se tornar indispensável



Resumo escrito por:TCoutinho
Se na sua empresa nenhum emprego está seguro, se à sua volta só vê perigo e ameaças, chegou a hora de observar o mundo que nos rodeia, as relacções que se estabelecem e dentro ou fora do sistema, descobrir atalhos que mais ninguém viu. Porque o tempo dos gestores e quadros acabou, ninguém está a salvo. Excepto os artistas, os que aprenderam a tornar-se a peça chave sem a qual a máquina se desmorona.

Se um génio é alguém dotado de competências excepcionais e com visão para arranjar soluções que não são assim tão óbvias, não é preciso ganhar o Prémio Nobel para pertencer ao grupo. O génio olha para qualquer coisa onde todos os outros emperram e põe o mundo a andar para a frente.

Portanto a questão é: alguma vez fez qualquer coisa do género? Alguma vez viu um atalho que mais ninguém conseguio ver? Resolveu um problema que confundia toda a familia? Arranjou maneira de pôr a funcionar qualquer coisa que antes não funcionava? Criou uma ligação pessoal com alguém até então inacessivela toda a gente? Uma vez que fosse?

Ninguém é génio a tempo inteiro. Einstein tinha dificuldade em encontrar a casa onde morava quando regressava do trabalho. Mas todos nós somos génios uma vez por outra. A tragédia, é que a sociedade insiste em abafar estridentemente a parte de génio que há em si. O problema é que a cultura a que pertencemos embarcou num negócio faustiano, em que trocamos a nossa genialidade e a nossa capacidade artística por uma aparente estabilidade.

Como se tornar indispensável Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/guidance-self-improvement/2162715-como-se-tornar-indispens%C3%A1vel/

Comentários