combater dor de cabeça após exercícios



Resumo escrito por:AndersonTheodoro
Quem pratica exercícios com frequencia, principalmente pela manhã, tem ou já teve dores de cabeça e mal estar após os exercícios.

Saiba que isso provavelmente não é sinal de nenhuma doença, muito menos é sinal da prárica errada ou do excesso de exercícios.

As dores de cabeça e mal estar são consequências da prática de exercício em jejum.

Muitas pessoas, assim como eu, gostam de praticar exercícios logo quando acordam ou muito depois das refeições, porém sofrem com uma dor de cabeça e um mal estar que vem logo após os exercícios.

Esta dor de cabeça e este mal estar que vem após os exercícios estão relacionados à falta de nutrientes no cérebro.

Mas o que tem a haver os nutrientes do cérebro com minha dor de cabeça após os exercícios???
R: Tudo. Nosso cérebro é um grande consumidor de nutrientes, em especial a glicose. Ao fazermos exercícios sem a devida nutrição prévia o corpo queima e elimina nutrientes que o cérebro necessita, assim, o cérebro envia ao seu corpo o comando para que se alimente, através das dores de cabeça e do mal estar.

Para solucionar o problema das dores de cabeça e do mal estar após os exercícios, eu recomendo que, antes dos exercícios, tome-se um "shake" de proteínas e nutrientes daqueles vendidos em lojas de produtos naturais e, se você não possui dinheiro para comprar aqueles shakes ou pratica exercícios com o único objetivo de emagrecer, saiba que tomar um iogurte antes dos exercícios já ajuda muito a combater as dores de cabeça e mal estar posteriores.

Como combater dores de cabeça após os exercícios Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/nutrition/1901785-como-combater-dores-cabe%C3%A7a-ap%C3%B3s/

Comentários