coloque apenas as empresas que contribuem com experiência



Resumo escrito por:Mareli
O currículo não é mais um pedaço de papel que você entrega ao empregador com seus dados pessoais. Hoje em dia, um currículo é a primeira impressão que você vai passar a quem possivelmente vai contratá-lo. É de suma importância você entregar um currículo que chame a atenção do contratante, pois ele pode ter influência decisiva na hora de conseguir a vaga. O consenso geral é de que "qualidade é melhor que quantidade". No currículo, isso quer dizer que ele não pode passar de duas páginas. Principalmente porque hoje as pessoas não têm tempo sobrando para ler um livro sobre a sua vida profissional. Os especialistas dizem que, se você passou por muitas empresas, coloque apenas as que contribuem com experiência para seu novo cargo. Se todos seus empregos foram parecidos, faça apenas um resumo das habilidades desenvolvidas.
Vasculhe a internet para achar modelos. Uma rápida procura no Google vai te mostrar modelos de currículos para download gratuito, ou você mesmo pode montar o seu, adicionando seu estilo ao papel. Mas cuidado, não seja extravagante: adote um estilo formal para não parecer que você está "de brincadeira", ou que não é muito organizado. O Word já tem em si um modelo de currículo muito bom.
Na hora de relatar as empresas, é imprescindível colocar a data de entrada e de saída do emprego, bem como os resultados que você alcançou. Informações concretas são necessárias para afirmar veracidade. Palavras da moda e expressões como "pró-ativo", "de confiança", "dinâmico" devem ser evitados, pois muitas vezes ocupam espaço e não dizem nada de concreto.
Um dado pessoal importante é a idade. Não oculte essa informação, pois na hora da entrevista ou da entrega de documentos ela virá a tona, e você poderá perder a vaga por não se enquadrar na idade desejada. O que gerou perda de tempo para ambos, candidato e empregador.
Por último, mas mais importante: correção ortográfica. Dificilmente um contratante vai te perdoar por isso.

Como fazer um currículo? Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/how-to/writing/2028181-como-fazer-um-curr%C3%ADculo/

Comentários