Carro novo escolher o modelo mais apropriado



Resumo escrito por:RobertaMagre
A compra de um carro novo está na lista de desejos de muitas pessoas. Isso porque um automóvel, além de facilitar o transporte e locomoção de seu proprietário, pode proporcionar conforto, segurança e confiança, dispensando o uso de transportes públicos e protegendo motoristas e passageiros em dias de chuva, por exemplo.
Embora a aquisição traga uma série de vantagens e comodidades, a compra deve ser feita com cautela. Nesse sentido, é preciso primeiramente pensar em alguns fatores que fazem grande diferença na hora da compra, como as principais necessidades acerca da aquisição do automóvel e suas formas de pagamento.
Além disso, é preciso considerar o modelo a ser adquirido. Para facilitar a decisão, algumas sugestões podem ser bem-vindas. Antes de qualquer coisa, é preciso pensar no que não deve ser feito. Escolher um carro apenas por sua aparência é um erro muito comum e, na maioria dos casos, compras feitas a partir desse parâmetro acabam em decepção.
Outra sugestão é escolher o modelo mais apropriado antes de procurar uma concessionária. É importante ponderar sobre a necessidade ou não de mais espaço e qual é o tipo mais indicado para o dia a dia do futuro proprietário: esportivo, passeio, popular ou econômico. Dessa forma, a atenção se concentra no que for, de fato, relevante na horada compra. Pesquisar em sites, revistas e jornais também pode ser uma solução, pois, assim, é possível colher informações suficientes sobre as funções, produtos, serviços e aparência do veículo. E estes detalhes podem ser decisivos na hora da compra.
Algo que também pode ser primordial na hora de escolher um carro é o test drive. O teste proporciona ao cliente a primeira experiência real com o carro desejado, abrindo espaço para uma escolha palpável. Diversas empresas disponibilizam o test drive gratuitamente, ou seja, se o condutor está realmente decidido sobre o veículo e já verificou condições de pagamento, preço, vantagens e modelo, pode firmar sua escolha com o teste.
Para finalizar, uma dica aos moradores de grandes cidades é procurar por empresas e concessionárias com renome e garantia de qualidade, como por exemplo, a Ford em SP. Assim, há uma garantia de excelência dos serviços e produtos adquiridos, evitando problemas futuros.

Saiba como escolher um carro novo de qualidade Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/how-to/family/2300069-saiba-como-escolher-um-carro/

Comentários