bolo de chocolate com calda


Resumo escrito por:Maria Elisa
Ingredientes
medida padrão = xícara de 200ml
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de pó royal
3 colheres (sopa) de achocolatado (nescau)
1 colher (chá) de sal
1 xícara (chá) de açucar
3 colheres (sopa0 de margarina
1 xícara (chá) de leite
Preparo Peneirar os ingredientes secos
Separadamente bater o açucar e a margarina. Aos poucos vá juntando o leite e os ingredientes secos até formar uma massa homogênia e bem firme.( parece que deu errado não é?Não se assuste é assim mesmo).
Coloque essa massa numa forma grande de pudim ( de buraco), untada e enfarinhada.
prepare à parte uma calda com:
1e 1/2 xícara de açucar
2 xícaras de água
4 colheres (sopa) de achocolatado
Leve essa mistura ao fogo e quando ferver, retirar do fogo e despejar em cima da massa crua.
Leve para assar em forno pré aquecido, moderado, por pelo menos 40 min. ou até que ao espetar um palito ele saia seco.
Desenformar em um prato grande, porque o bolo já estará com a calda.
Receitas do João -Bolo de Chocolate com Calda Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/humanities/1719480-receitas-jo%C3%A3o-bolo-chocolate-com/
Bolo de banana, canela e gotas de chocolate

Resumo escrito por:AUIEBE
Bolo muito bom. Perfeito para um delicioso café da tarde.

100g de manteiga sem sal
200g de açúcar
2 ovos
1 e 1/3 de xícara de banana nanica bem madura amassada (cerca de 3 bananas)
50ml de buttermilk
210g de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de sal
1 e 1/2 colher (chá) de canela
1 colher (sopa) de fermento em pó
200g de chocolate meio amargo picado

Preparo
Bata a manteiga e o açúcar até formar um creme claro e fofo. Acrescente os ovos um a um, batendo bem após cada adição. Junte a banana e bata mais um pouco. Acrescente a farinha peneirada, sal, canela e fermento em pó, alternando com o buttermilk e bata só até incorporar. Junte o chocolate picado e misture delicadamente com uma espátula.
Coloque em uma forma retangular de 28x18cm untada e asse em forno pré-aquecido 180˚C por aproximadamente 45 minutos até que enfiando um palito no centro saia limpo.

Dicas: Você pode usar gotas de chocolate meio amargo se forem de boa qualidade ao invés de picar chocolate em barra.

Rende: 12 porções.


Bolo de banana, canela e gotas de chocolate Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/lifestyle/food-and-drink/2003828-bolo-banana-canela-gotas-chocolate/
Coma chocolate, sua saúde agradece

Resumo escrito por:SatineLefevre
A textura, o aroma, o sabor e a capacidade de derreter suavemente na boca aguça os sentidos, anima o corpo e provoca sensações emocionais. O êxtase é absoluto, com uma vantagem incomparável: não é uma substância ilícita, não obstante, é bem verdade, dos pressupostos toxicodependentes que existem, então não desista de uma (ou várias) doses diárias de barras de chocolate.Se na Páscoa essas delicadezas ultrapassarem sua dieta por motivos de força maior, vale a pena observar os beneficios delas para justificar a comilança do resto do ano. Certamente que vc vai respeitar a moderação, afinal, toda aquela mistura de leite e cacau, a mais gostosa do planeta, é rica em açucar e gordura, portanto, muito calórica (uma dieta ideal pra voce). Voce nao acha que tudo ao seu redor fica melhor depois de um bom tabletinho marron? Não é auto-sugestão, ele pode ser calmante.Quimicamente, o chocolate contém importantes componentes estimulantes: cafeína, que muda o desempenho da adenosina no cérebro, responsável pela redução do ritmo da atividade dos neurônios. Em outras palavras, provoca excitação ao invés de acalmar.Também é carregado de um alcalóide chamado teobromina, que potencializa o efeito da cafeína. A teobromina, ao contrario da cafeína, não estimula o sistema nervoso central, tendo efeitos mais diuréticos (alguns efeitos desse tipo são descartados), explica a nutricionista Fabiana Honda, da Consultoria Nutricional Patricia Bertoluci, de São Paulo.Para completar essa mistura agitada, possui tambem doses de fenitilamina, uma composição natural com efeitos similares às anfetaminas.
Esse ingrediente é apontado como o maior vilão para a compulsão por doces. Pesquisas mostram que os chocólatras são pessoas com problemas de ajuste do mecanismo de feniletilamina no organismo, diz Fabiana. Isto porque a substancia estimula o centro do prazer da massa cinzenta, o desejo de nunca parar de comer.A sensação de bem estar tem base na ação da endorfina e da dopamina. Cientistas afirmam que o chocolate é capaz de aumentar a produção dessa dupla de substancias, que tem relação com o relaxamento.Um pedaço ja faz efeito. Essa é mais uma razão para que as mulheres sejam as principais consumidoras do produto, principalmente nos periodos de TPM. Para aliviar a irritação, o time feminino ataca o doce (veja aqui como aliviar a TPM de uma vez por todas).Uma das explicações para isso é a queda do nível de magnesio no sangue naquele periodo. Dá para pleitear a sua magica barrinha de cacau para restaurar o nutriente, importante para o equilíbrio da serotonina, o neurotransmissor que controla o humor. Mas não é necessário comer uma caixa de chocolates para se sentir feliz. A Organização Mundial da Saúde recomenda para não extrapolar o limite de 30 gramas por dia, explica Fabiana Honda
Coma chocolate, sua saúde agradece Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/1714965-coma-chocolate-sua-sa%C3%BAde-agradece/
Saúde - Café, Chocolate e Frutas.

Resumo escrito por:Lual
SAÚDE – Café, Chocolate e Frutas.
Daniela Jobst (Internet – Pesquisa)
A. Balbach (As Frutas na Medicina Natural)
            Café – protege a mulher do câncer de útero.
            Uma pesquisa realizada no Japão, informa que mulheres que consomem mais de três xícaras de café  diariamente, diminuem em 60%  aproximadamente, os riscos de câncer de útero. Ao contrário das que ingerem o café menos de duas vezes por semana. Explicação: O café pode baixar o nível de insulina, reduzindo o risco dessa doença no útero.
            Chocolate – além de delicioso, protege o coração, o sistema nervoso e alivia a TPM.
            A sensação produzida pelo chocolate ao ser saboreado estimula emocionalmente o corpo de forma agradável. Essa mistura de leite e cacau, rica em açúcar e gordura, de alto valor calórico é um êxtase gostoso de sentir.
            Nele, entram importantes componentes estimulantes: cafeína (diminui o ritmo de atividades dos neurônios, provocando a excitação); um alcalóide que potencializa o efeito da cafeína; feniletilamina (composto natural semelhante às anfetaminas: vilão da compulsão pelo doce); serotonina: o neurotransmissor responsável pelo humor.
            É preciso saber escolher o chocolate de qualidade. Não use os produtos que se excedem na gordura para substituir o cacau. Observe o rótulo. O chocolate escuro melhora o fluxo arterial, beneficiando a saúde vascular: reduz o risco do ataque cardíaco, diminuindo a probabilidade de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos sangüíneos, além de intensificar o fluxo sangüíneo no cérebro, tornando o seu funcionamento mais eficaz, devido os antioxidantes. O chocolate amargo produz melhor efeito. Isto não se observa no chocolate branco, visto que é composto basicamente de gordura.
            Frutas – veja as que reduzem o colesterol e as que mais atuam na função cardíaca: Abacaxi: previne e atenua a aterosclerose. Azeitona: o azeite previne a aterosclerose. Limão: hipertensão arterial e aterosclerose. Maçã: encontra-se na casca, a pectina – reduz o colesterol. Morango: atua na contração da musculatura cardíaca. Nêspera: angina. Uva: controla o colesterol; acelera o ritmo das contrações cardíacas; elimina as plaquetas que provocam os coágulos, as quais entopem as artérias.
            “Faça do seu alimento, o seu remédio.”

Saúde - Café, Chocolate e Frutas. Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/1843405-sa%C3%BAde-caf%C3%A9-chocolate-frutas/
Saúde CHOCOLATE AFRODISÍACO

Resumo escrito por:MOICANO
O chocolate por si só já é um ingrediente afrodisíaco.Não por acaso os gregos o chamaram de Theobroma, que significa o alimento dos Deuses. "Quem disse que o chocolate não é um dos alimentos fundamentais da dieta humana"? Era a bebida sagrada dos astecas, relacionada com a Deusa da Fertilidade Xochiquetzal e somente consumida pela nobreza.
                              O cruel conquistador do México, Hernan Cortés, o provou na época do Imperador Moctezuma e pouco depois o introduziu na Espanha, onde a sua fama de afrodisíaco era tanta que as mulheres o bebiam às escondidas.O ingrediente é tão viciante quanto por conter o alcalóide thobromine-, além de ser símbolo do cortejo romântico. Que mulher no mundo não baixa suas defesas diante de uma caixa de chocolates. Coma chocolate, delicie-se com as descobertas científicas que revelam: o alimento protege o coração, ajuda a previnir o diabete tipo 2, reforça as defesas do corpo e ainda auxilia no controle do apetite. O chocolate amargo, guloseima com um gosto peculiar justamente por ter maior teor de cacau na sua composição, promove uma série de benefícios a saúde. Pesquisas recentes comfirmam que o chocolate protege o coração. O estudo revela que seu  consumo diário reduz os níveis de pressão arterial. O segrêdo do chocolate amargo está na concentração de certos flavonóides, como as catequinas, substâncias de nome estranho encontradas no cacau, ela que agem nas artérias promovendo a queda da pressão arterial. Outra boa notícia é que o chocolate amargo não contribui para a subida do colesterol, basta  a ingestão diária de 30 a 40 gramas ou quatro quadradinhos daqueles tabletes. Além de não deixar o organismo fraco e vunerável, também mantém o humor da gente em alta nos deixando envolvido no estado de felecidade natural.Quer motivo melhor  para apreciar esse sabor amargo? Bom apetite.


Saúde CHOCOLATE AFRODISÍACO Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/nutrition/1852117-sa%C3%BAde-chocolate-afrodis%C3%ADaco/
Rocambole DE CHOCOLATE E MORANGO

Resumo escrito por:AUIEBE
Se você ainda não experimentou é só provar para constatar: a combinação de chocolate com morango é infalível. Esse rocambole de chocolate com morango não podia ser diferente.

Ingredientes

4 ovos
1/2 colher (chá) de sal
70g de farinha de trigo
60g de açúcar
2 colheres (sopa) de cacau em pó
1 colher (chá) de fermento em pó

Recheio e Cobertura
100g de chocolate meio amargo
80g de chocolate ao leite
250g de creme de leite fresco bem gelado
250g de morangos picados

Preparo
Bata os ovos com o sal por 10 minutos em velocidade alta. Diminua a velocidade para o mínimo e bata por mais 1-2 minutos. Peneire a farinha e misture bem ao açúcar, cacau e fermento em pó.
Delicadamente, incorpore os ingredientes pouco a pouco, envolvendo com uma espátula. Despeje em uma forma retangular de 30x22cm untada e enfarinhada e asse em forno pré-aquecido 205˚C por 12 minutos ou até que esteja assado (não deixe assar demais para não ressecar).
Desenforme sobre um pano polvilhado com açúcar e enrole firme a massa ainda quente (sem recheio).

Recheio e Cobertura
Derreta em banho-Maria ou no microondas os chocolates. Bata o creme de leite até o ponto de chantilly (não bata demais para não virar manteiga). Incorpore delicadamente os chocolates derretidos. Leve à geladeira até o momento de usar.

Para finalizar
Desenrole com cuidado a massa de rocambole e espalhe o recheio, reservando uma parte para a cobertura, e distribua os morangos picados. Enrole novamente e corte as duas extremidades do rocambole. Espalhe a cobertura e enfeite com morangos.

Rende: 8 porções.


Rocambole DE CHOCOLATE E MORANGO Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/lifestyle/food-and-drink/2001613-rocambole-chocolate-morango/


pode se usar a calda da primeira receita bolo de chocolate com calda quente

Comentários