aprenda um pouco sobre um ensaio de perfil

O que é um ensaio de perfil?

Resumo escrito por:LaksitaBro
Observação e entrevista são dois aspectos importantes de um ensaio de perfil. Este tipo de ensaio pode ser sobre um lugar, uma pessoa, ou um evento, mas é mais do que apenas uma descrição. O ensaio perfil também inclui geralmente a interpretação do escritor da pessoa, lugar ou evento. É por causa dessa interpretação que praticamente qualquer assunto pode ser apropriado para um ensaio perfil.

Se o ensaio de perfil é de uma pessoa, não necessariamente tem que ser alguém bem conhecido. Por exemplo, os ensaios de perfil pode ser usado como atribuições em cursos universitários de composição em que dois colegas de classe sócio-se e escrever perfis sobre o outro. Eles devem se preparar perguntas da entrevista, a entrevista, e em seguida, organizar as informações de uma forma que fornece o que é conhecido como uma impressão dominante. Isso geralmente é a interpretação do assunto perfil que o escritor quer transmitir. Fazer este tipo de ensaio, neste contexto, não só fornece aos alunos uma oportunidade para melhorar suas habilidades de entrevista e escrever, mas pode apresentá-los aos seus colegas também.

Entrevistar pode também ser usado se o ensaio de perfil é de cerca de um lugar ou de um evento. Neste caso, as entrevistas podem ser realizadas com pessoas que estão familiarizados com o local ou evento, a fim de obter informações de fundo e opiniões. Outra maneira de colher impressões nesta situação é para ir para o local ou assistir às observações de eventos e registro. Isso pode incluir a observação do ambiente em si, bem como observar as pessoas que habitam o local ou a participar do evento.

Um ensaio de perfil deve incluir idéias e detalhes específicos, em vez de generalizações. Em outras palavras, incluindo detalhe descritivo fornece uma forte impressão dominante para o leitor. Detalhes sobre uma pessoa sendo perfilado podem incluir um esboço personagem, enquanto detalhes sobre um lugar pode incluir uma vívida descrição sobre o que o lugar parece ou como ele afeta os sentidos. O ponto de vista do escritor está tentando transmitir ajuda a determinar que detalha o escritor escolhe para incluir no ensaio.

Existem muitos dispositivos de escrita diferentes que podem ser utilizados num ensaio de perfil. Além de descrição, alguns desses podem incluir histórias - ou histórias sobre a pessoa, lugar ou evento - narrativa e diálogo. É importante tomar notas cuidadosas ao entrevistar se as cotações de diálogo ou direto vai ser usado no ensaio de perfil, como deveriam ser exatamente o que foi dito pelo entrevistado.

Um aspecto único de ensaios perfil é que eles são objetivos e subjetivos. Isso significa que, enquanto o escritor está indicando fatos para informar o leitor sobre a pessoa, lugar ou evento, ele ou ela também está transmitindo uma perspectiva para o leitor. Uma maneira de aprender mais sobre ensaios perfil é ler perfis e entrevistas. Estes irão demonstrar como o escritor usa uma combinação de fatos e de observação para transmitir uma impressão.
O que é um ensaio de perfil? Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/how-to/writing/2366460-que-%C3%A9-um-ensaio-perfil/

Comentários