analise um pouco o que é Perseveração

O que é Perseveração?

Resumo escrito por:LaksitaBro
Um termo que é muitas vezes usado no campo da psicologia, perseverança descreve a repetição incontrolável de uma palavra, frase ou gesto devido a uma doença mental orgânica, como Síndrome de Prader-Willi em crianças, ou traumatismo crânio-encefálico (TCE) em adultos. Mesmo quando um estímulo no ambiente tenha sido removido ou parado, o indivíduo pode continuar a apresentar ações de perseverança. A palavra perseverança está relacionada com a palavra "perseverança", que é o ato ou instância de repetição.

A incapacidade de deixar uma determinada ação pode variar no tipo. Em qualquer dos casos, o indivíduo entra ou continua uma linha de pensamento que se concentre, em certo sentido, ter a visão de túnel. Este enfoque pode ser em qualquer coisa de uma idéia simples para um problema complexo. Mesmo que a estratégia original de resolução de problemas não é o trabalho, a pessoa pode não ser capaz de mudar de avião de pensar, sugerindo uma deficiência no raciocínio abstrato. Esta condição é mensurável com o Wisconsin Card Sorting.

Neurologistas descobriram que os indivíduos que mostrar perseverança muitas vezes sofrem de anormalidades do desenvolvimento ou lesões de lobo frontal do cérebro. A extensão das gamas perseveration de doença orgânica para lesão cerebral e uso de drogas ilícitas. Algumas destas condições neurológicas incluem, mas não estão limitados a demência, perturbações obsessivo-compulsivas, síndroma de Tourette, e catatonia. Embora a palavra perseverança foi integrado no uso mainstream, a palavra em si se distingue de outras semelhantes, como a obsessão ou compulsão. Uma pessoa com perseverança pode realmente desfrutar das atividades repetitivas que ele ou ela está envolvido dentro A obsessão ou compulsão termo é usado quando essas atividades se ambas as ações indesejáveis ​​e incontroláveis​​.

Dependendo da magnitude de perseverança, as ações corretivas podem ser tomadas para prevenir a doença se agrave. Os tratamentos variam de estratégias comportamentais e cognitivas à medicação. Durante a infância, quando perseveration afeta principalmente professores e colegas, os especialistas sugerem usando técnicas de desvio e gestão comportamental para ajustar o problema. Técnicas de gestão incluem mudando de assunto em uma conversa, fixar prazos, confirmando a resposta, ou simplesmente dizendo: "Eu não sei" para pôr fim ao questionamento persistentes. Os especialistas também sugerem que os professores e os pais ensinam as crianças, os padrões de taxas sociais aceitáveis ​​corretos, a fim de estabelecer um padrão para referência futura.
O que é Perseveração? Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/social-sciences/psychology/2366515-que-%C3%A9-persevera%C3%A7%C3%A3o/

Comentários