alimentação ideal antes de jogar futebol



Resumo escrito por:ZonLeiner

O nutricionista desportivo é hoje uma referência no mundo do desporto. Porquê?

Porque o atleta que quer oferecer ao seu clube e a si próprio um bom rendimento, terá obrigatoriamente que fazer uma alimentação correcta antes e depois de um encontro de futebol. O aporte de hidratos de carbono,legumes e fruta nas horas certas,normalmente entre 3 horas antes do encontro,será o indicado para que as tuas prestações sejam altas e o teu corpo não sofra com o esforço que precisas utilizar.
Felizmente este tipo de alimentação é possível a todas as bolsas.Portanto vou te dar um exemplo:
Uma quantidade não exagerada de esparguete com um bibe de peru grelhado.Naturalmente que uma boa salada antes seria o indicado,porque os legumes crus contém mais vitaminas e minerais que não são destruídas pela cozedura.Alguma gordura será benéfica e comer fruta variada será indicado.A água será a bebida indicada para começar uma boa assimilação destes alimentos.
O peixe será bem vindo em vez da carne e às massas poderemos juntar legumes.
Este tipo de alimentação deveria começar desde que tu eras criança e começaste as tuas competições para que quando chegasses a profissional já estares habituado.O teu desenvolvimento seria então perfeito.Evitar os fritos (batatas e bifes de carne vermelha) vai ajudar a que a tua digestão esteja feita na hora em que tu mais precisas.
Os pais vão ter um papel importante na educação dos hábitos alimentares dos seus filhos, para que o seu crescimento seja o mais indicado, com os níveis energéticos  adequados ao mundo do desporto  e a uma vida mais saudável.

Alimentação correcta antes do jogo de futebol Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/how-to/health/2120057-alimenta%C3%A7%C3%A3o-correcta-antes-jogo-futebol/

Comentários