alguns pontos básicos sobre Dieta



Resumo escrito por:CarinaAnjo

Sempre que falamos em dieta , ligamos este termo a situações em que se deixa, parcial ou totalmente, de comer. Quando na realidade, sendo o objectivo perder peso, deixar de comer não emagrece.


 Ao deixar de comer pode perder peso mas não vai emagrecer. Perde peso porque perde massa muscular, perde fluidos, perde massa óssea ou gordura, mas não emagrece. Emagrecer, é tornar-se magro através da diminuição da gordura corporal de forma equilibrada. Ficar sem comer não é saudável, nem equilibrado. Portanto, quem não come perde peso, mas não emagrece.

Geralmente, "dieta" define a elaboração de um plano a seguir. Para o qual é essencial e indispensável acompanhamento profissional competente. Nesta área, saúde e nutrição, um mau acompanhamento profissional pode ser muito prejudicial. Um bom plano alimentar, será um plano bem elaborado e adequado às características individuais de cada indivíduo. Este plano tem como finalidades, manter ou diminuir o peso e a adopção de um regime saudável. Embora o aumento de peso, em alguns casos, seja pretendido. Tenha em atenção, que tentar emagrecer não é mais difícil que tentar engordar. Quando o objectivo de uma dieta é engordar, não significa que deve comer alimentos demasiado calóricos, gorduras, açúcares, em grandes quantidades. Visto que, o lema de toda a dieta deve ser a proporcionalidade entre alimentos saudáveis. Ao contrário do que se possa pensar, tentar engordar é tão ou mais deprimente do que tentar emagrecer. Existem casos em que os indivíduos comem de tudo e seguem regimes para aumentar de peso, durante um mês ou até mais, e engordam um quilo.  Realmente, medir um metro e sessenta e oito centímetros (1,68) e pesar quarenta e oito (48) quilos, sem conseguir engordar mais que meio quilo por mês, e de cada vez que esquece o regime emagrece um quilo, não parece muito satisfatório. É devastador para a auto-estima. De qualquer forma, é importante que se elabore um regime saudável que nos permita engordar sem prejuízo para a saúde.

Dieta é o conjunto de hábitos alimentares que cada indivíduo adota . Cada um de nós faz, durante toda a vida, uma dieta.

Algumas regiões têm a sua dieta característica, que influencia directamente a nossa. É importante referir que, quando falamos em dieta não significa um regime saudável e adequado, é possível o contrário.

O termo "dieta" abrange todos os hábitos alimentares pessoais ou regionais . O objectivo predominante de uma dieta deveria ser, em todos os casos, a procura por hábitos saudáveis e a intenção de manter a saúde em boa condição.

pode gostar também de:
emagrecer dançando - Como fazer para



Dieta Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/lifestyle/food-and-drink/2156364-dieta/

Comentários