A maior dificuldade de se arrumar um estágio


itamarps
Estamos no século XXI, sabemos que muitas coisas mudaram e com isso os jovens estão se preocupando mais com seu futuro, buscando sua independência, para isso a maioria aposta nos estudos e realiza cursos técnicos e superiores, o problema é que antigamente possuir um certificado de graduação trazia mais valorização, como hoje as portas estão abertas e qualquer pessoa tem condições de realizar um curso apenas uma graduação não faz tanta diferença.
O governo criou cursos e faculdades totalmente gratuitas, onde o que importa é o esforço da pessoa em se dedicar e estudar, nas faculdades vemos pessoas de todas as faixas etárias, afinal não existe idade para aprender, a grande questão é que cursos deste tipo exige que o aluno realize serviços de acordo com a área que está estudando, que são os famosos estágios, mas o que parece ser fácil acaba se tornando difícil. A lei do estagiário permite que ele rebeba um salário inferior por estar aprendendo, desde de que não trabalhe aos finais de semana e feriados e sua carga horária ao dia não ultrapasse seis horas. Nestas condições para pessoas novas não gera tanta diferença, mais para pessoas que possuem família, gera um certo desconforto principalmente se a renda da casa depender deste aluno, que é o caso de muitas pessoas.
A maior dificuldade de se arrumar um estágio está nas empresas, que a cada dia se tornam mais exigentes, porém não percebem que algumas destas exigências não tem o menor sentido, vemos as empresas exigindo de estagiários que possuam experiência, temos que nos perguntar, pessoas que acabaram de se formar no ensino médio, estão cursando um curso técnico ou superior, que estão na faixa de 17 á 19 anos, possuem experiência? Claro que não! A impressão que dá é que as empresas querem alguém que realiza todos os trabalhos de um profissional por um contrato que permita que ganhe menos, fazendo a empresa lucrar, além de pedir experiência exige que possua mais de 1 ano de experiência, são questões que precisam ser avaliadas por estas empresas.
O que ocorre depois é a desmotivação dos alunos, onde começam a ver a dificuldade de se cursar algo e entrar no mercado de trabalho, com isso muitas pessoas vem desistindo depois de cursarem mais da metade da faculdade e outras que preferem nem arriscar, existem pessoas que realizaram a faculdade, se formaram e apenas possuem um diploma, não conseguiram entrar no ramo que desejavam e oram em busca de outro serviço que não exigisse nada.

A dificuldade de se arrumar um estágio Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/how-to/careers/2364638-dificuldade-se-arrumar-um-est%C3%A1gio/

Comentários