a floresta mais rica e de maior biodiversidade do mundo.


Resumo escrito por:LaksitaBro
Grande extensão territorial do Brasil abrange diferentes ecossistemas, como a Floresta Amazônica, reconhecida como tendo a maior diversidade biológica do mundo, com a Mata Atlântica eo Cerrado, sustentando a maior biodiversidade. No sul, a floresta de pinheiros Araucária cresce sob condições de clima temperado. A rica vida selvagem do Brasil reflete a variedade de habitats naturais. Os cientistas estimam que o número total de espécies vegetais e animais no Brasil poderia aproximar-se de quatro milhões.

A floresta amazônica, a floresta mais rica e de maior biodiversidade do mundo.
Mamíferos maiores incluem pumas, onças, jaguatiricas, cachorros mato raros, e raposas, queixadas, antas, tamanduás, preguiças, gambás, tatus e são abundantes.Veados são abundantes no sul e muitas espécies de macacos do Novo Mundo são encontradas nas florestas tropicais do norte. A preocupação com o meio ambiente tem crescido em resposta ao interesse mundial nas questões ambientais.

A biodiversidade pode contribuir para a agricultura, pecuária, silvicultura e extração de pesca. No entanto, quase todas as espécies economicamente exploradas de plantas, como soja e café, ou animais, como frango, são importados de outros países, eo aproveitamento econômico de espécies nativas ainda engatinha. No PIB brasileiro, o setor florestal representa pouco mais de 1% e pesca 0,4%.

A única droga para o controle da hipertensão, desenvolvido com o veneno da jararaca - uma espécie brasileira, renderia cerca de US $ 1,5 bilhão por ano para um laboratório estrangeiro que o patenteou. Este é um valor comparável às exportações nacionais de carne bovina e carne de porco combinado.
Vida Selvagem do Brasil e desmatamento no Brasil Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/exact-sciences/astronomy/2369830-vida-selvagem-brasil-desmatamento-brasil/

Comentários