A coisas mais importante que causa o odor nos pés, sem duvida é a transpiração


Resumo escrito por:itamarps
É comum as pessoas terem mau cheiro nos pés, mas é importante lembrar que este cheiro não é pelo motivo da pessoa não lavar o pé, é claro se a pessoa não lavar o pé terá chulé, mas isso não significa que todas pessoas que tem chulé não lavam o pé. você se sente constrangido quando necessita retirar os tênis em um local com outras pessoas, e o cheiro não é nada agradável, você não aguenta mais, e quer acabar com esse odor nos pés, então leia este artigo, e aprenderá várias dicas para acabar com o mau cheiro nos pés.

A coisas mais importante que causa o odor nos pés, sem duvida é a transpiração. Os pés são as partes do corpo que mais transpiram, pois possuem em média 250.000 glândulas sudoriparas.Você acredita que em um dia, os pés podem produzir em média 500ml de suor?! O cheiro é causado pela bactérias em nossa pele que absorvem muita umidade e liberam o que sobrou, causando um cheiro desagradável.

As pessoas que tem um cheiro ruim nos pés é por que transpiram mais que as outras pessoas.

As formas de acabar com o cheiros ruim nos pés, é ou acabar com as bactérias, ou diminuir o suor.
Para acabar com as bactérias seu pés precisam ser higienizados corretamente. Para isso você precisa:

- Lavar os pés com sabonete todos os dias;
- Sempre utilizar meias limpas, jamais usar a meia molhada do dia anterior;
- Deixar os tênis expostos ao sol, após utiliza-los;

Para reduzir a quantidade de suor de seus sapatos, você deve:

- Usar talco nos tênis;
- Lavar os tênis de vez em quando;
- Após descalçar utilizar o tênis somente após 24hs, deixando-o exposto ao sol;

Mas caso você faz as dicas citadas acima, e o odor em seus pés continuam, aconselho procurar um profissional médico, para que ele de um medicamento, ou que auxilie você para um tratamento, que irá acabar com o chulé.


Chulé – O que fazer? Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/how-to/health/2368717-chul%C3%A9-que-fazer/

Comentários