Acampamento de férias

Viajar para um acampamento de férias é sem dúvida uma experiência deveras agradável,na minha idade claro isso não é mais possível a não ser que eu vá como staff.
para as crianças e adolescentes é realmente muito divertido e revigorante,me lembro que fui uma vez a Brotas partindo de São paulo em ônibus com mais uma turma de 40 crianças/adolescentes,isso faz mais de 20 anos a viagem no ônibus já foi diversão pura,chegando lá nos instalamos para uma temporada de 4 dias longos que se passariam entre piscina,esportes passeios gincanas bailes e deliciosos almoços jantares e cafés da manhã totalmente reforçados,na bagagem os itens que não podiam faltar como lanterna ,cantil de agua para fazer trilha,e caminhadas,muita surpresa com as acomodações,os alojamentos feminino e masculino separados claro,com direito à discoteca quadras de vôlei basquete piscina de vários tamanhos,lago com teleférico e escorregador,linda paisagem como uma planície para fazer trilha e "tarefas" em grupo como roubar a bandeira do grupo adversário caça ao tesouro e demais tarefas.
todas as noites antes de dormir uma noite à caráter na discoteca,coisas como noite halloween ,noite carnaval etc
a refeição realmente era deliciosa,pois dava muita fome mesmo com tanta atividade.
acordávamos cedo 8 horas da manhã e já íamos para o café da manhã ,depois atividades e atividades,pausa para almoço e descanso,depois atividade e atividades na parte da tarde é a melhor hora,sempre com o Sol ameno e muita disposição de manhã claro ficamos sempre um pouco lentos.
os monitores eram muito legais e sempre atentos e dispostos.
confesso que nunca me diverti tanto em apenas 4 dias ,e me senti com um vigor incrível depois da temporada,imagine passar 4 dias em um ambiente puramente saudável ,sem comparações com o sedentarismo que temos hoje.
na volta sem problemas chegamos em SP e claro trocamos telefones etc,naquela época não havia facebook ,orkut,nem existia internet,sinto não ter mantido contato com aquela galera tão legal e sinto não ter mais idade pra tal,porém creio existir algo semelhante,claro que há para adultos
por hora recomendo fortemente planejar esse tipo de passeio /viagem para crianças e adolescentes.
o preço é um pouco caro dependendo das condições financeiras de cada um claro,mas é interessante fazer uma pequena poupança ao longo do ano exatamente para as férias da garotada e esse é um exelente programa ,não tem iqual,creio ser bem mais divertido e revigorante que ir à Disney por exemplo.
o contato com a natureza é muito maior e as atividades são excelentes para a saúde física e mental.
não se engane não se trata de uma experiência que na semana seguinte se esquece é uma experiência para toda juventude.
roteiro

Comentários

  1. nunca fui para um acampamento mas sempre tive vontade de ir,já fui para vários acampamentos mas particulares e escursões

    ResponderExcluir

Postar um comentário