preocupações com a bagagem

A bagagem é um item que necessita de certos cuidados.
primeiro uma boa mala,de bom design ergonômica para facilitar se manuseio.
segundo pesar a bagagem para não extrapolar o peso máximo permitido
depois o que levar na bagagem?essa é uma decisão muito difícil em alguns casos
se está de mudança melhor enviar itens grandes por outros meios,melhor levar mesmo suas roupas e objetos pequenos cuidado ao voltar de uma viagem ao exterior com os itens que deverão pagar impostos e claro também itens proibidos ,em alguns Países bebidas por exemplo são proibidas e corre-se o risco de ter complicações seríssimas
e ter consciência que é só aquilo mesmo que pode levar e acabou.
pesquise muito bem o que é permitido e o que não é.
geralmente as companhias permitem duas malas grandes ou convencionais e uma pequena mala de mão que poderá portar dentro da aeronave
as duas malas grandes não devem ultrapassar 60 kilogramas e a mala de mão não deve ultrapassar 5 kilogramas ,mas isso muda um pouco de companhia para companhia.
se sua bagagem ultrapassou esse limite ira pagar uma taxa por cada kilograma a mais
por isso fique atento,o peso permitido é indicado na passagem e poderá pesar as malas em casa para evitar surpresas.procure também lacrar sua bagagem com chave e também algum tipo de fita adesiva.
não se esqueça de por sempre uma etiqueta interna com seu nome e não leve produtos frágeis sem proteção,não adianta nada escrever frágil na mala,por que esta passa por um processo bem longo,
esteria carregador,esteira e mais esteiras,fora os solavancos do avião
aquelas malas de capa plástica são as melhores,além de terem o tamanho certo protegem bem a bagagem além de serem bonitas.
-
Quando se chega até um País estrangeiro por exemplo é necessário despachar suas malas por algum serviço local se você não possuir ninguém disponível com um carro par ir te buscar ou se não pretende fazer todo percurso de táxi ou ônibus até a cidade de destino.
por exemplo se pousa em Paris e sua cidade de destino fica a 300 km do aeroporto como fazer com as malas?vai carregá-las no trem?
então existem serviços especializados nisto e seus balcões no própios aeroportos.
o preço pelo envio da bagagem não é um valor caro.pelo contrário são bem em conta e costumam demorar 24 horas para entregar as malas ao destino.
recomendo procurar esses serviços e já ter em mãos o dinheiro pois o pagamento é a vista havendo também a possibilidade de pagar ao receber as malas é opcional.
geralmente o valor gira em torno do valor de uma refeição por mala,como v^não é um valor caro e lhe proporcionará muito mais conforto e segurança
esses serviços são bem seguros e eficientes não pense duas vezes em usá-los
o mesmo pode ser feito no caminho de volta.
quando estiver no hotel peça para despachar suas malas chamando o serviço por telefone ou peça para o atendente do hotel um dia antes de sua viagem ou seja 24 horas antes.
o serviço virá até o hotel e suas malas estarão esperando no aeroporto no dia de sua viagem.
basta ir até o balcão da companhia de serviço e apresentar o boleto.
agora se sua estadia se localiza a poucos quilômetros do aeroporto e usará o serviço de táxi óbvio não precisará contactar o serviço de entrega,levará no própio táxi.
procure nunca deixar documentos importantes como passaporte e afins nas malas grandes esses documentos claro devem sempre estar em mãos na sua pequena bagagem de mão junto com demais outros documentos
como um pequeno guia,mapa da cidade,um dicionário se preciso,agenda com telefones até mesmo da embaixada brasileira e até recomendo telefones de empresas brasileiras que tenham sede no País de destino como restaurantes e lojas,estas empresas podem auxiliar bastante em um caso de emergência por mais que não sejam destinadas a isso.além de serem um ponto de referência.
por exemplo se estiver perdido ou algo assim pode argumentar com o motorista do táxi me leve a um estabelecimento brasileiro,lá encontrará com certeza algum auxílio e acredite motoristas de táxi conhecem muito bem a região e sabem encontrar.
na sua bagagem de mão é interessante também sempre ter uma pequena roupa de troca e demais acessórios
como um barbeador ,um sabonete um par de meias novas,enfim acessórios do dia a dia para não ter que ficar comprando logo ao chegar e ter em mãos esses acessórios enquanto espera sua bagagem principal chegar lembre-se que demora 24 horas até sua bagagem chegar.





Comentários