Minha primeira viagem

Minha primeira viagem foi algo um tanto que emocionante,me lembro que estava super ansioso e verificava a cada segundo se a passagem estava comigo.tinha 17 anos na época
chegando ao aeroporto familiares esperavam e assim nos despedimos,entrei no saguão e mostrei meu passaporte.
ufa primeira etapa concluída,depois fui seguindo ao corredor e fiquei esperando onde se deve esperar para embarcar,avistei aquele enorme 747 acoplando à ponte,nunca tinha visto um tão de perto era magnífico.
ah claro a segunda etapa antes dessa foi passar pelo raio x,ufa de novo estava tudo indo certo.
entrei no avião e me indicaram o assento,que decepção não podia ser um lugar pior bem no meio longe das janelas e com uma parede na minha frente.
o avião começou a taxiar e nessa hora é realmente emocionante,vamos decolar.
o piloto puxou o freio de mão na cabeceira e pôs as turbinas em Full,todo vapor,quando soltou o freio de mão dava pra sentir toda aquela aceleração,fiquei impressionado ,milhares de cavalos 125 toneladas de força levando aquela máquina com quase 300 toneladas.
quando decolei deu para ver um pouco as luzes da av Paulista,eu disse nossa já?
pensei que a viagem iria ser light,mero engano começava aí uma grande canseira.
muito difícil dormir  e após 11 horas cheguei ao primeiro destino los Angeles.
lá chegando descemos do avião e ficamos esperando por 2 horas,muito interessante o lugar meio deserto sem seguranças ou funcionários nem lojas nem nada.
embarcamos de novo e decolamos no mesmo avião devidamente passado por uma faxina.
após 12 horas de novo ou algo próximo disso chegamos exaustos e sujos (imagina passar mais de 30 horas no ar sem banho) ao aeroporto de Narita,estava um dia lindo,plena 3 horas da tarde temperatura agradável.
mas a viagem não tinha terminado,mais umas 4 horas até onde iria ser meu destino.
uma cidade a uns 400 kilômetros ou 300 não sei ao certo.
chegamos e fomos bem recebidos,depois do jantar em um restaurante local finalmente vi uma cama e um chuveiro.nunca dormi tanto acho que foram umas 12 horas de sono direto.
-
A segunda viagem fui realizar um ano depois e não me lembro muito bem de todo trajeto mas me lembro que foi deveras agradável pelos seguintes pontos:
o dia estava agradável,o trâmite até o aeroporto foi também agradável sem trânsito ou demais impecilhos
depois o aeroporto estava vazio e não houve problema algum,até a hora do embarque.
o serviço de bordo foi também bem agradável e havia três poltronas vazias ao lado do meu assento
onde pude dormir e esticar o corpo,na parada em los Angeles,esta não demorou mais que duas horas e entrou poucos passageiros novos,o avião continuou vazio e com as poltronas vazias ao meu lado onde pude dormir novamente.
cheguei em São Paulo bem disposto e tudo correu muito bem.
interessante quando esses eventos ocorrem é pura questão de sorte ,me lembro que essa foi uma das mais agradáveis viagens ,a companhia era koreana e havia um bom jantar e almoço para minha surpresa.
vou contar como foi minha terceira viagem por essa mesma companhia.
-
15 dias depois e retornei a voar pela korea e havia um planejamento de haver apenas uma escala novamente em Los Angeles,essa escala seria especial pois ela iria demorar 7 horas.
nesse período iríamos realizar um passeio de ônibus pela cidade com todas despesas pagas inclusive um almoço em um restaurante koreano.
chegando em los Angeles ,desembarcamos e fomos até um saguão,nesse saguão ficamos esperando uma certa liberação,de lá fomos até o guiche da imigração e partimos para o ônibus.este rodou a cidade passando por bevery hills é assim que se escreve?depois verifico e por vários pontos turísticos da cidade.
como calçada da fama china town .no ônibus havia umas 30 pessoas,como assim 30 pessoas ?não sei responder onde estavam os outros passageiros do avião eu sei que eu fui para o passeio.
descemos em uma loja de vários produtos desde perfumaria à roupas onde pudemos fazer compras.
depois fomos até um restaurante koreano.ah claro havia dois guias nesse trajeto todo,guias da companhia
o almoço foi delicioso,estilo self-service relaxamos bastante mesmo após 11 horas dentro do avião.
depois continuamos o passeio e voltamos ao aeroporto onde o avião já estava prontinho para continuar viagem.
embarcamos e tudo correu maravilhosamente bem.
se eu for viajar de novo uma viagem longa certamente optarei por esse pacote.pois não havendo pressa ou urgência essas sete horas a mais ,não são sete horas perdidas e sim muito bem aproveitadas e relaxantes.
indico fortemente esse tipo de oferta que alguma companhias oferecem e não são cobradas nenhum custo adicional.são realmente promoções oferecidas pelas companhias e me foram muito bem vindas.
sinto falta de ter levado uma câmera mas fazer o que.
imagine ficar 7 horas no aeroporto esperando?é muito melhor ir passear e curtir a cidade esticar o corpo e
ter memoráveis momentos .


Comentários

Postar um comentário